Hotéis de Salvador – opções para todos os gostos

ago 22, 13 Hotéis de Salvador – opções para todos os gostos

Uma das cidades do nordeste mais visitada por turistas é Salvador, na Bahia. O lugar possui belezas naturais e uma população muito receptiva. Turismo é levado a sério na cidade, tanto é que Salvador é o segundo destino mais procurado por estrangeiros no Brasil. O turista tem ótimas opções de gastronomia, além de hospedagem para necessidades diferentes, que atendem desde pessoas que viajam sozinhas a grandes grupos.

Há grandes hotéis próximo a orla marítima, geralmente de 3 ou mais estrelas, apresentando ótima estrutura para atender aos hóspedes. Já em outros pontos como na Barra, bairro localizado na parte sul da cidade, é possível encontrar hotéis mais baratos. Eles ficam principalmente na via principal das avenidas Sête de Setembro e Oceânica. No bairro também é possível encontrar alguns hosteis ou albergues, como são conhecidos. Nesse tipo de hospedagem o hóspede pode dividir o quarto com mais pessoas. É uma opção barata e organizada, mas nem sempre é bom esperar luxo. É uma boa opção para aventureiros e quem não deseja gastar muito. A Barra também é conhecida pelos bares e restaurantes para todos os gostos.

Outros bairros também apresentam ótimas instalações. É possível escolher de acordo com as atividades que irá realizar na capital da Bahia. O trânsito é um pouco complicado no horário de pico, portanto, se o motivo da viagem é trabalho, o ideal é escolher um bairro próximo, para não correr riscos de atraso. Alguns bairros como Pituba e Caminho das Árvores ficam próximos ao centro financeiro. Quem vai para aproveitar as praias pode ficar em alguma instalação do bairro Rio Vermelho, mais próximo das melhores praias da cidade. Se a intenção é vivenciar mais da cultura de Salvador tem como opção o Santo Antônio além do Carmo. Bairro do centro onde estão alguns dos pontos históricos da cidade como a Igreja do Carmo. O bairro também oferece ótimas opções de pousadas muito aconchegantes. Ideais para quem busca mais sossego e acesso rápido as principais regiões da cidade.

Salvador tem muito mais do que os 50 quilômetros de praia: um clima agradável e muita cultura  são alguns do atrativos naturais da cidade, que ainda apresenta um dos maiores carnavais do Brasil. Em média, 2 milhões de pessoas brincam o carnaval da cidade, uma das épocas em que os hotéis estão mais cheios. Por essa razão é importante reservar com certa antecedência o lugar que vai ficar. Também é válido ressaltar que os preços disparam no réveillon, mas é possível obter algum desconto dependendo do número de dias e da antecedência na reserva.